quarta-feira, 6 de maio de 2015

Colocando brushe, texto e efeito

Oi gente!
Quem achou que não ia ter post hoje, levanta a mão \o \o
(até eu achei que não ia ter) Mas vai ter sim xD
E aí lindos e lindas, como vocês estão? Eu estou só na correria, mas assim que é bom \o/

Hoje eu vou fazer um tutorial pra vocês colocarem em prática algumas coisas que falei semana passada. O tutorial vai ser bem simples, só pra vocês se ambientarem com os recursos que eu expliquei. Então, vamos lá?
Primeiramente, vamos abrir a imagem que iremos editar. Você pode pegar uma foto sua mesmo, ou escolher uma imagem daquelas que eu disse semana passada. Eu vou usar uma imagem da Pitty (linda *3*). Caso você não tenha ideia de como abrir uma imagem:

Após abrir a imagem, clique em:
►Brilho, Cor→ Melhora o Contraste→ Alto
*►Efeito Filme→ Agfa→ Médio*
►Brilho, Cor→ Aprofundar→ Médio
(Se a sua foto for escura, ela vai ficar mais escura ainda, por isso recomendo uma foto um pouco mais clara.) Eu tenho uma coisa a dizer sobre essa opção em destaque. Nas versões mais antigas do programa ela se encontra dentro do botão Filtro, e já nas versões mais recentes se encontra também em forma de botão, em cima do Filtro (reparem na imagem ali em cima). Caso a sua versão seja mais antiga e não tenha o botão Efeito Filme, você vai clicar no botão Filtro→ Efeito Filme (primeira opção lá em cima)→ Agfa - Médio. Observe a imagem para configurar nos dois modelos, clique aqui.
Agora, vamos adicionar o brushe e um texto. O que escrever e qual brushe colocar dependem muito da edição que você está fazendo. No caso da minha edição, eu vou apenas escrever um nome e colocar um enfeite simples.

Para colocar o brushe, vá na guia Objeto (ao lado da guia Início, parte inferior do programa), e clique na ferramenta Fotografia→Foto. Após isso, abrirá uma janela pra você escolher a imagem que deseja colocar.
Essa é a minha pasta de brushes. Como é possível perceber, eu possuo muitas subpastas, onde cada tipo de brushe fica organizado.
Após abrir a imagem que você quer, dê OK na caixa que aparecer, e posicione o seu brushe. Se for necessário, redimensione-o clicando nos pequenos quadradinhos em volta da imagem e arrastando-os.

Assim que você posicionar o brushe da forma que achar melhor, é hora de colocar o texto.
Para isso, clique na ferramenta Texto. Irá aparecer a seguinte janela:
Defina o texto que quiser, da forma que achar melhor. Após ajustar tudo e posicionar seu texto, clique em Foto+Objetos. Se aparecer uma caixinha é porque alguma coisa está fora da imagem. Você pode voltar lá e tentar descobrir o que é pra redimensionar, ou pode clicar em Combine sua foto com objetos, mas aí o que estiver sobrando vai ser cortado.
Feito isso, é só clicar em Salvar→Salvar Como e escolher um nome e a pasta onde irá salvar sua imagem.
×Prontinho!×
Meu resultado:

E aí, gostaram? Comentem o que acharam desse tutorial, deixem nos comentários também o resultado de vocês.
(Pra quem quiser, a fonte que eu usei foi Rock Show Whiplash e o brushe é esse aqui).
Até semana que vem galera,
Kissus >3<

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Light Blue Pointer